Música nas Escolas

Projeto leva aulas de música gratuitas para escolas de Gravatá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2017 às 9:50

Professor das aulas de música é o maestro Bezerra
Foto: divulgação/Prefeitura de Gravatá

Começa no próximo sábado (21) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o projeto "Música nas Escolas", que vai oferecer aulas gratuitas de instrumentos musicais para a população.

A Escola Amenayde Farias, no centro da cidade, recebe aulas de saxofone, trombone, trompete e flauta-doce, todos os sábados, das 19h às 21h. O professor será o mestre Bezerra.

Qualquer pessoa pode participar: é só comparecer à instituição de ensino um pouco antes do horário para realizar a inscrição. Não é necessário ter o instrumento, apenas levar um caderno de música.

De acordo com a Prefeitura de Gravatá, o projeto é uma oportunidade para quem quer ter contato direto com o universo da música. A diretora da escola, Janaina Lúcia, garante que várias pessoas já procuraram a recepção da escola para participar das aulas.

Outros projetos

As inscrições também estão abertas para outros projetos musicais: na escola Adalgisa Soares, no bairro do Cruzeiro, o maestro Bezerra irá lecionar aulas de flauta-doce. Já em Uruçu-Mirim, o projeto Zabumbeiro oferece aulas instrumentais de forró aos alunos da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza.