Emprego

Caged: Caruaru cria 289 novos postos de trabalho em setembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2017 às 10:48

De abril até setembro deste ano, Caruaru acumulou um aumento de 1.026 novos postos de trabalho
Foto: arquivo/Agência Brasil

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, criou 289 novos postos de trabalho no mês de setembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quinta-feira (29).

De acordo com o auditor fiscal do Ministério Trabalho e Emprego Francisco Reginaldo, a cidade manteve uma sequência positiva e de estabilidade na geração de empregos nos últimos seis meses.

De abril até setembro deste ano, Caruaru acumulou um aumento de 1.026 novos postos de trabalho. Os setores responsáveis pelo maior número de contratações em 2017 foram a indústria, o setor de serviços, o comércio e a construção civil.

"Essa tendência positiva certamente vai continuar em Caruaru, porque a economia vem dando sinais positivos de recuperação, pelo inverno intenso que aconteceu em nossa região, mas principalmente pelo aumento do consumo que sempre acontece no final do ano e que gera os tradicionais empregos temporários", opina o auditor fiscal.

Segundo Francisco Reginaldo, os números são "extremamente positivos" quando comparados com o mesmo período do ano passado. De abril a setembro de 2016, Caruaru registrou perda de 414 postos de trabalho.