Comunicação

Debate na Rádio Jornal evidencia potencial econômico do Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2017 às 9:18

Vice-governador Raul Henry irá participar do debate
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um debate intitulado "Agreste Empreendedor" será realizado na manhã desta sexta-feira (20) pelo Sistema Jornal do Commercio (SJCC) em Caruaru, para discutir as potencialidades da região. O evento será transmitido ao vivo em toda a rede da Rádio Jornal em Pernambuco.

A discussão vem após a difusão da série integrada "Agreste Empreendedor", na TV Jornal, Rádio Jornal, Jornal do Commercio e NE10. O debate acontece das 11h às 12h e conta com a participação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o diretor da Acic Wamberto Barbosa e o repórter Igor Maciel. A mediação é do comunicador Geraldo Freire.

O repórter Igor Maciel foi o responsável pelas reportagens exibidas na televisão: "A importância desse projeto consiste em evidenciar o principal motor da economia do interior de Pernambuco, que é a força de trabalho e a resistência dos empreendedores locais. Apesar das dificuldades, eles seguem lutando, criando e aquecendo o mercado. Exportando ideias, gerando empregos, esses homens e mulheres são exemplos que precisam ser mostrados", afirma.

"A série nos faz pensar sobre o desenvolvimento que queremos. Uma região que cresce sem água e sem melhorias de infra-estrutura chama a atenção e deveria ter um olhar especial do poder público", pontua Ângela Belfort, repórter do Jornal do Commercio.

O gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly, ressalta o potencial da região: "A série Agreste Empreendedor mostra que o Interior sentiu a crise muito depois do país e está saindo dela bem antes. Isso mostra a capacidade empreendedora dos empresários da Região mesmo com tantas adversidades, como a seca, o desemprego e tantas outras que surgem diariamente".