Arcoverde e Sertânia

Paulo Câmara entrega e vistoria obras no Sertão do Moxotó

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2017 às 9:00

Governador Paulo Câmara cumpre agenda nas cidades de Arcoverde e Sertânia
Foto: divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) visita nesta sexta-feira (20) as cidades de Arcoverde e Sertânia, no Sertão do Moxotó, para entregar e vistoriar obras nas áreas de segurança, educação, recursos hídricos e transportes.

Às 9h, o governador inaugura o prédio definitivo do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) de Arcoverde. O investimento total foi de R$ 6.195.413,82 e o prédio está instalado em uma área de 20 mil metros quadrados. O novo prédio irá contar com 20 salas de aula, um laboratório de informática, quatro de odontologia, 12 consultórios odontológicos, uma sala de radiologia, uma sala de vídeo-conferência, nove salas administrativas e uma biblioteca.

Paulo também irá lançar o edital de licitação para realizar o concurso público de provas e títulos para docente (CPD) para professores na categoria de professor auxiliar, professor assistente e professor adjunto, do quadro efetivo de pessoal da UPE. Ao todo, serão 108 vagas para atuar nos cursos de Educação Superior, em níveis de graduação e pós-graduação.

Ainda em Arcoverde, o governador oficializa a renovação da frota do 3º Batalhão da Polícia Militar, com a entrega de 26 viaturas este ano. Além de Arcoverde, o batalhão abrange os municípios de Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa: Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19). O governador também visita a Escola Noé Nunes Ferraz, onde entrega uma quadra coberta, e as obras da Estação Elevatória da Adutora do Moxotó.

No município de Sertânia, Paulo Câmara irá vistoriar as obras da Estação de Captação da Adutora do Moxotó. Ele também inaugura o Contorno Viário de Sertânia, localizada no trecho da divisa entre Pernambuco e Paraíba (Pernambuquinho km-0) e a BR-232 (Cruzeiro do Nordeste), nos segmentos km 61,4 km 68,9. Com extensão de 7,5 quilômetros, a nova via deverá evitar que dois mil caminhões circulem mensalmente pelo centro da cidade, beneficiando mais de 35 mil pessoas.