Investigação

Idosa é encontrada morta dentro de casa em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/10/2017 às 8:19

Mulher foi encontrada morta na residência dela, no bairro Agamenon Magalhães, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma idosa foi encontrada morta dentro da residência dela na tarde desse domingo (22) na Avenida Castelo Branco, no bairro Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Maria de Lourdes, 67 anos, teria morrido após discutir com o filho de 33 anos.

De acordo com o delegado Sérgio Moura, mãe e filho discutiam constantemente. Apesar disto, a causa da morte não foi esclarecida. "Hoje, como já era de costume, eles também se desentenderam. No meio de uma desavença, ao que tudo indica, ela infartou", disse, em entrevista após o crime.

Segundo o delegado, a casa não apresentava sinais de luta corporal e o corpo da mulher não tinha lesões de defesa. Foram encontradas apenas lesões na testa e no nariz da idosa, que podem ter sido provocados por uma queda. Ao saber da morte da idosa, os vizinhos, que já conheciam o histórico da família, tentaram entrar na residência para agredir o filho da vítima.

Filho foi ouvido e liberado

O homem foi ouvido na delegacia e liberado, já que nenhum crime foi comprovado. "Eu dependo do posicionamento técnico, científico, para tomar uma posição definitiva no tocante ao indiciamento dele", explicou o delegado Sérgio Moura. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru tem um prazo de 30 dias para encaminhar a perícia tanatoscópia, que deverá apontar a causa da morte.