Doações

ONG que cuida de cães de rua é furtada no Sertão de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/10/2017 às 11:52

ONG abriga cães de rua em São José do Egito
Foto: reprodução/Facebook

A Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Quatro Patas foi arrombada e furtada nessa terça-feira (24) na PE-320, no bairro São João, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. A organização, que cuida e promove a adoção de cachorros de rua, já havia sido roubada no último domingo (22).

Porta do armazém foi arrombada no último domingo
Foto: reprodução/Facebook

Nos dois dias, foram roubados cinco sacos de ração, dois pacotes de leite utilizados para alimentar os filhotes, um carro de mão e cinco colares elizabetano, que são utilizados para evitar que os cães lambam feridas, por exemplo. A Polícia Militar esteve no local para dar apoio à ocorrência. O caso foi registrado na delegacia local, que ficará responsável pelas investigações.

A ONG Amigos de Quatro Patas existe há mais de dois anos e atualmente abriga mais de 250 cães. Uma das integrantes da organização, Dalvanise Calado, afirma que a organização vive de doações e realiza eventos como shows beneficentes e bingos para conseguir fundos para manter os animais. Além de Dalvanise, a ONG é composta por Elenice Lima, Iara Nunes, Roberto Calumbi e voluntários.

Doações

De acordo com a integrante da ONG, por causa das dificuldades financeiras, o local em que os cães ficam ainda não é adequado. Um espaço improvisado foi montado para abrigar os mais de 50 animais doentes, que precisam de remédios todos os dias.

"Todos são vacinados contra raiva, mas não foram castrados porque não temos condições de castrar todos. A gente trabalha para que eles consigam comer", revela. Segundo ela, são necessários dois sacos de ração por dia para alimentar os cães. Além da ração, a ONG precisa de material de limpeza. A doação pode ser feita in loco ou através das contas bancárias da ONG.

Banco 104 - Caixa Econômica Federal
Agência: 1296
Operação: 003
Conta: 1075-6

Banco 756 - Sicoob Cred Pajeú
Agência: 4293
Conta: 141.280-9

CNPJ: 22.538.906/0001-05
ONG AMIGOS DE QUATRO PATAS