Movimento Polo Caruaru

Secretário de Defesa Social e entidades discutem segurança em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/10/2017 às 9:10

Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, discutirá segurança pública com entidades de Caruaru
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, estará nesta quarta-feira (25) na sede do Sindloja, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para discutir a segurança pública com membros do Movimento Polo Caruaru (MPC) e o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Aureliano.

Na pauta do encontro estão ações de combate à violência na cidade. Durante a reunião, o MPC vai instalar a comissão de segurança para acompanhar as estratégias do poder público para melhorar a segurança em Caruaru.

A comissão contará com representantes de nove das 45 entidades que integram o movimento: Manoel Santos (Sindloja/presidente do MPC), Andrerson Porto (Fiepe), Silvio Nascimento (Rotary Maurício de Nassau), Paulo Muniz (Asces/Unita), Eduardo Henrique Florêncio (OAB), Elaine Rocha (IFPE), Ricardo Ciriaco (Devry/Unifavip), Bruno César (Tapioca Valley) e Oscar Mariano (Diocese).

Em Caruaru, o secretário Antônio de Pádua também participa da solenidade de aniversário do 4º Batalhão da Polícia Militar, que completa 54 anos. Além da homenagem por tempo de serviço a 51 policiais da unidade, o secretário conversará com a nova tropa de 140 policiais militares, que reforça a segurança da cidade desde o início do mês.

MPC

O Movimento Polo Caruaru é composto por entidades, associações e conselhos de diversos segmentos da sociedade civil, que de forma voluntária dialogam uma agenda propositiva para defender o setor produtivo e o desenvolvimento de Caruaru e região. A atual gestão definiu como temáticas para os grupos de trabalho a Feira da Sulanca, o Polo de Desenvolvimento Sustentável, o Polo Tecnológico e Observatório Social.