Evento

Programa da TV Jornal mostra preparação para 2ª Grande Vaquejada Dom Roxão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2017 às 15:10

Vaquejada é realizada de 1º a 5 de novembro no Parque Acauã, em Garanhuns
Foto: reprodução de vídeo

A TV Jornal Interior vai exibir, no próximo domingo (29), às 9h, um programa especial sobre a 2ª Grande Vaquejada Dom Roxão, que será realizada de 1º a 5 de novembro no Parque Acauã, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A novidade do evento este ano é um leilão, em que os participantes poderão comprar os filhotes do cavalo que dá nome à vaquejada.

A programação da vaquejada inclui ainda shows culturais, que serão realizados no sábado (4). As atrações são Luan Santana, Mano Walter e Aviões do Forró. A expectativa é de que o espaço receba cerca de 12 mil pessoas por noite. A estrutura do evento conta com uma vila, que será montada ao lado do parque para receber o público.

"O programa é uma prévia do que vai acontecer no parque e na cidade, tendo em vista que esta vaquejada movimenta todo o mercado de Garanhuns: hotelaria, bares, e a gente foi conferir isso. Também vamos contar um pouco sobre a história do cavalo Dom Roxão, que é considerado o segundo melhor reprodutor do País", afirma Tony Maciel, repórter do programa.