Caruaru

Seminário debate importância das lavanderias para indústria de confecções

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/10/2017 às 10:03
NOTÍCIA
Leitura:

Evento será realizado no Centro Tecnológico do Agreste, em Caruaru
Foto: reprodução/Google Maps

Um seminário intitulado "Lavanderia: tendência e competitividade para confecção" será realizado no dia 26 de outubro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento trata da importância das lavanderias de jeans para movimentar o segmento no Polo de Confecções do Agreste, considerado o segundo maior do Brasil. O seminário é gratuito e realizado pelo Sebrae, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e associações ligadas ao setor. É necessário realizar a inscrição no site.

A abordagem do seminário alia as perspectivas técnicas e de gestão, mostrando tendências e debatendo competitividade. O evento é voltado para empresários da região que atuam no setor de lavanderias industriais e confeccionistas, pesquisadores e estudantes que trabalham e que estejam vinculados a alguma empresa da cadeia de valor.

Os temas das palestras são "A integração entre a indústria têxtil e as lavanderias com foco na sustentabilidade" e "A situação técnica atual e o futuro da lavanderia jeans no mundo". Quem as ministra são Airam Cristina Pagliosa, coordenadora de produto da Santana Textiles e Gilberto José Oliveira, consultor em lavanderia de jeans, com case de sucesso apresentado por Marco Britto, diretor de segmento jeans da Associação Nacional das Empresas de Lavanderias (Anel) e presidente do grupo GB.

 

Mais Lidas