Show

Espetáculo "Enraizado", de Ciel Santos, será apresentado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/10/2017 às 15:13

Show tem temáticas relacionadas à diversidade do ser humano
Foto: Diego Cruz/divulgação

O cantor, ator, bailarino e compositor pernambucano Ciel Santos apresenta o projeto "Enraizado" no dia 3 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Rui Limeira Rosa, no Sesc de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O show tem temáticas relacionadas à diversidade do ser humano.

O espetáculo é dividido em dois atos e conta com 16 músicas, 90% autorais e compostas exclusivamente para o projeto. O artista mescla as canções com textos, para criar uma narrativa dramático-musical. O show aborda ainda temas presentes na trajetória de Ciel Santos, desde a vida no interior, as dificuldades enfrentadas pela androgenia da voz, a fé do artista, prazeres e intercâmbios artísticos.

O show "Enraizado" tem direção musical de Mauricio Cezar, também responsável pelo teclado e sanfona. Del Lima estará no baixo acústico e violão; George Rocha na percussão e Silva Barros na bateria. "O roteiro faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma planta e a minha trajetória artística. O principal discurso do espetáculo é a liberdade de ser e fazer o que quiser", afirmou Ciel Santos, através da assessoria.

A classificação indicativa do espetáculo é de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada), no site Sympla ou nas lojas físicas: Plural Loja Colaborativa, (Rua da Má Fama, 164, Caruaru) e lojas Conde Condessa, Bem Me Quer e Vitrine.

Carreira

Ciel Santos é natural de Bezerros, no Agreste do Estado, e é formado em Canto Erudito pelo Conservatório Pernambucano de Música. Ele iniciou a carreira na dança, aos 14 anos, no Balé Popular Papanguarte, no qual foi ator e bailarino. O cantor ingressou profissionalmente na música em 2006, com o espetáculo "Nós e o Cabide". Em 2009, mudou-se para o Recife, onde participou durante sete anos do grupo vocal dos "Garçons Cantores" do Manhattan Café Theatro.

O primeiro trabalho autoral de Ciel veio em 2015, com o lançamento do EP "Livre", que o fez ganhar destaque no cenário musical pernambucano. Sua música é influenciada pela cultura popular nordestina, intercambiada com ritmos latinos, jazz e música erudita.