Caruaru

Intensivão do SJCC reúne mais de 3 mil alunos em aulão neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/10/2017 às 13:34

Mais de 3 mil estudantes participaram do Intensivão este ano, batendo recorde
Foto: Diego Martinelly/SJCC

Mais de três mil alunos participaram da quinta edição do projeto "Intensivão" do Sistema Jornal do Commercio no Interior (SJCC Interior), realizado neste sábado (28) no Espaço de Eventos do Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O aulão pré-Enem contou com módulos de línguas estrangeiras, ciências humanas, matemática, ciências da natureza e linguagens e códigos. A programação também incluiu ginástica laboral e sorteio de brindes. As aulas foram ministradas pelo corpo docente do Colégio Diocesano e CNA.

Para o professor de língua portuguesa e redação Menelau Júnior, o evento já está consolidado na cidade. Ele destaca como diferenciais do Intensivão a equipe de profissionais do colégio e a organização do SJCC. "Tivemos uma receptividade muito boa, com um público animado e maior do que no ano passado", afirmou.

De acordo com o professor, o aulão é um momento de revisão, para refrescar a memória dos alunos sobre o conteúdo. Os estudantes também têm a oportunidade de estar em um momento de descontração junto a outros feras e professores. "Ninguém sai daqui tenso, sai confiante", comemora.

A estudante do colégio Diocesano Rafela Morais, 18 anos, participou pela segunda vez do evento e aprovou. Ela está indecisa entre os cursos de publicidade e propaganda e nutrição, já que as duas áreas a atraem. "Acho [o Intensivão] muito interessante, porque além do conteúdo e dos professores qualificados, as pessoas ficam descontraídas. É muito produtivo", opina.

O diretor Executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto, comemora o recorde de público. "Mais uma vez o Sistema Jornal do Commercio sai na frente, mostrando de maneira integrada sua relevância na região. Ficamos muito felizes pela repercussão e feedback que recebemos destes alunos que compareceram em peso para esse aulão. Foram mais de 3 mil alunos presentes, consagrando o projeto como o maior aulão do interior do Estado", afirma.

Ação social

Com cunho social, o evento arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade da região. Além do aulão, o projeto Intensivão incluiu simulados online, e envio de dicas através do aplicativo WhatsApp, novidade desta ediçao.