Deficiência intelectual

Instituições reduzem serviços por atraso em repasses em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/10/2017 às 15:26

Instituições precisaram reduzir os serviços após atraso nos repasses
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma reunião entre representantes de instituições que cuidam de pessoas com deficiência intelectual e os pais foi realizada nesta terça-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os espaços estão prestes a fechar as portas, já que as instituições estão há 10 meses sem receber verba do município. O objetivo do encontro foi explicar a situação.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru informou que a documentação das entidades Gerpe, Unecar e Unepe, necessária para o possível repasse de recursos, encontra-se na Comissão Permanente de Licitação da prefeitura, que está efetivando o processo de avaliação de acordo com a legislação. Só após a conclusão do processo a secretaria poderá ser autorizada a fazer o repasse de recursos.

A secretaria informou ainda que até maio de 2017, as três entidades não estavam regularizadas no Cadastro Nacional de Entidades da Assistência Social, o que inviabilizou o andamento do processo para o repasse dos recursos.