Desenvolvimento

Terceiro encontro do programa Território Vivo é realizado em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/10/2017 às 10:43

Reunião será realizada em Arcoverde, no Sertão
Foto: divulgação/PE de A a Z

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, irá sediar nesta quarta-feira (1º) o 3º Encontro do Território Vivo Rede Arcoverde. O evento, que será das 8h30 às 13h30, conta com a participação de lideranças do setor público e privado de 11 municípios da região.

Iniciado há três meses pelo Sebrae-PE, o programa Território Vivo conta com a participação de representantes do poder público, associações, sindicatos, empresários, produtores rurais e instituições de ensino. Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Sertânia, Ibimirim, Itaíba, Custódia, Inajá e Manari são as cidades que contarão com representantes no evento.

O objetivo do programa é construir uma agenda de trabalho e planejamento coletivo para fortalecer a capacidade de desenvolvimento econômico e qualidade de vida à população.

Um plano de ação territorial será construído e executado; a aprovação será realizada no 4º encontro e na organização do II Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação, que acontecerá em dezembro deste ano.

Após a pactuação do Plano, o programa propõe o empoderamento dos representantes do Território Vivo, através da execução de ações que melhorem o ambiente de negócios nos municípios da Rede Arcoverde.