Tragédia

Corpo de criança morta após explosão será enterrado em Floresta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/11/2017 às 11:18

Irmão da menina está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife
Foto: arquivo/JC Imagem

O corpo da menina de quatro anos que morreu na noite dessa terça-feira (31) após uma explosão em Floresta, no Sertão de Pernambuco, está sendo velado na residência do avô no bairro Caetano 2. O enterro está marcado para 12h30, no cemitério do Sítio Pedra Vermelha, na zona rural do município.

A criança morreu após a explosão de um cilindro de gás na casa em que a família mora. O irmão dela, de cinco anos, e o pai ficaram feridos.

A explosão foi registrada por volta das 19h, na Rua Kepler Lafayette, no bairro Santa Rosa. A criança faleceu a caminho do Hospital Coronel Álvaro Ferraz. O irmão dela foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O estado de saúde é grave.

Familiares disseram que os irmãos estavam na sala da residência na hora do acidente. A suspeita é de que um cilindro de gás, utilizado na manutenção de ar-condicionado, tenha vazado e entrado em combustão ao ter contato com a energia elétrica da casa.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Uma perícia do Instituto de Criminalística será realizada na casa. O registro do caso foi feito pelo delegado Roberto de Sá Campos.