Apreensão

Dupla é presa com 17 kg de maconha no Agreste de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/11/2017 às 12:19

Droga seria levada de Pesqueira para o Recife
Foto: divulgação/Polícia Federal

Dois homens foram presos na última quarta-feira (1º) suspeitos de tráfico de drogas no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Eles transportavam 17 quilos de maconha de Pesqueira, também no Agreste, para o Recife. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (3) pela Polícia Federal.

De acordo com a PF, o técnico em informática Rafael Santana de Alcântara, 27 anos, dirigia o carro que levava a droga. Já Kleiton da Silva Vieira, 32, conduzia um outro veículo, que funcionava como batedor para evitar que o carro em que a droga estava fosse interceptado.

Após receber informações de que uma quantidade de droga seria transportada na região, a Polícia Federal montou um ponto de bloqueio no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Caetano. Quando o carro que estava na frente foi parado, o motorista avisou, através do pisca-alerta, o que fez com que o outro motorista fugisse do local.

Uma equipe de policiais deteve o primeiro motorista, e a outra perseguiu o outro suspeito, que foi encontrado no distrito de Encruzilhada. Dentro da mala do veículo, os policiais encontraram várias caixas de papelão com maconha. Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Caso condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga e dos carros, a PF apreendeu dois celulares.

Em interrogatório, os presos disseram que os dois veículos foram alugados em Pesqueira para o transporte da droga. Um deles informou à polícia que receberia R$ 500 quando fizesse a entrega da droga. O outro disse que usaria o dinheiro para custear o curso de engenharia em uma universidade particular. O caso será investigado.