Betânia

Vídeo mostra ação de criminosos a agência da Caixa Econômica no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2017 às 8:42

Ação aconteceu na Caixa Econômica Federal de Betânia, no Sertão
Foto: divulgação/Polícia Federal

Um vídeo divulgado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (6) mostra a ação de cerca de oito criminosos contra uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Praça Anfilófio Feitosa, no município de Betânia, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu por volta das 22h30 da última terça-feira (31).

De acordo com a PF, o grupo chegou na agência em dois veículos e invadiu a agência quebrando a porta e os vidros com barras de ferro. Em seguida, os criminosos foram ao local onde ficava o cofre e colocaram dois artefatos explosivos. Porém, os explosivos não detonaram e o roubo foi frustrado. A ação durou cerca de 11 minutos.

O grupo criminoso chegou a atirar contra a parede da agência e a moto de um policial militar que passava pelo local também foi atingida. Ele não ficou ferido. Os homens fugiram e espalharam grampos de metal nas estradas que dão acesso à cidade.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na área, mas não conseguiu localizar os suspeitos do crime. A Polícia Federal fez perícia no local e ouviu testemunhas para iniciar as investigações. O Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal foi acionado para retirar os artefatos que estavam presos à porta do cofre e detoná-los com segurança.

Qualquer informação que possa levar à captura e identificação da quadrilha pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, pelo número (81) 3421.9595. O anonimato é garantido.

Dados

Este ano, a Polícia Federal registrou seis arrombamentos, assaltos e explosões envolvendo a Caixa Econômica Federal. Duas armas foram furtadas nas ações. A PF também informou que 20 assaltantes dos Correios e da Caixa foram presos em 2017, com três quadrilhas desarticuladas.