Estação do Governo Presente

Encontro de mães de bebês com microcefalia é realizado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2017 às 11:09

União das Mães de Anjos conta com 390 mães de bebês com microcefalia cadastradas
Foto: divulgação/SDSCJ

Um novo encontro de familiares de bebês com microcefalia será realizado nesta sexta-feira (10) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento é promovido pela Estação do Governo Presente Caruaru, regida pela Secretaria-Executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), pela União de Mães de Anjos e a Unifavip/Devry.

O evento será na sede da Estação do Governo Presente, no bairro Maurício de Nassau, das 8h às 12h. Participam do evento a presidente da UMA, Germana Soares, advogados ligados à OAB prestando esclarecimentos sobre o benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e estudantes dos cursos de nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia da Unifavip.

O encontro também receberá uma oficina intitulada "Cuidar de si, cuidando do outro, ampliando a consciência do eu", ofertada pela FioCruz Pernambuco e Universidade de Liverpool, através do projeto ReneZica. As mães terão ainda momentos de beleza, com limpeza de pele, além de uma dança com sling (para mães e bebês). As mulheres também receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos, leite e higiene pessoal.

UMA

A União das Mães de Anjos surgiu a partir de um grupo de mães do Recife, que sempre se encontravam em hospitais enquanto faziam o acompanhamento dos filhos com microcefalia. Hoje, o grupo conta com 390 mães cadastradas e está de portas abertas para ampliar a UMA, que presta solidariedade e apoio às famílias.

Doações de leite, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomadas para assadura, roupas infantis, entre outros, podem ser realizadas na sede da Estação do Governo Presente Caruaru,na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, em frente à Praça Chico Porto, das 8h às 16h.