Compromisso

Assinatura de termo garante melhorias na "Feira da Fundac", em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/11/2017 às 11:38

Solenidade aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com representantes de entidades de classe, vereadores, secretários, entre outros
Foto: divulgação/Jorge Farias

Foi assinado nessa quinta-feira (9) um Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e a empresa Royal Brasil, proprietária do terreno da "Fundac", para realizar melhorias no local em que alguns sulanqueiros comercializam. A solenidade aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com representantes de entidades de classe, vereadores, secretários, entre outras autoridades.

A obra de reestruturação da "Feira da Fundac" tem previsão para começar no primeiro dia útil de janeiro de 2018, e está orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. A estimativa é de que o projeto seja concluído em 180 dias. As obras serão custeadas pela empresa proprietária do terreno, que também se comprometeu a manter os mesmos valores pagos atualmente pelos sulanqueiros.

O projeto inclui dois camelódromos com capacidade para 200 bancos; quatro módulos de banheiro equipados com chuveiros; praça de alimentação; vias com pisos intertravados; barracas padronizadas e segurança.

Após a formalização da parceria, uma reunião de plano de trabalho e análise do cronograma de ações para os 180 dias de obras no terreno foi realizada, entre a prefeita Raquel Lyra, o secretariado e a equipe do empresário Marcelo Lima, dono da empresa proprietária do terreno.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior: