Cultura

Escola Pública de Pífanos será lançada no Alto do Moura, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/11/2017 às 11:20

Escola vai promover a aproximação dos jovens com a banda de pífanos, uma das linguagens culturais que mais representa Caruaru
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

Uma escola pública de pífanos será lançada nesta sexta-feira (10) no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação vai oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes entre nove e 14 anos, na sede da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM). As aulas serão às sextas-feiras e terão duração de duas horas.

A iniciativa é da Fundação de Cultura de Caruaru e vai promover a aproximação dos jovens com a banda de pífanos, uma das linguagens culturais que mais representa a cidade. A primeira turma conta com 25 alunos, que se formarão como músicos dentro de um ano. A aula inaugural será às 14h desta sexta.

A responsável pelo projeto é Creusa Vieira, esposa do maestro Mozart. Ela também dá aulas de música na Fundação Música e Vida, em São Caetano, criada pelo maestro. A escola recebe ainda o apoio pedagógico da professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Teresa Lopes.