Centros de compras

Shoppings de Caruaru tem decoração e sorteios para fim do ano

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/11/2017 às 14:31

Parque dos Doces é parte da decoração do Shopping Difusora
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

Mais de 30 mil pessoas por dia deverão passar pelo Difusora no período natalino
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

Os shoppings de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já estão em clima de Natal. Os centros de compras esperam aumento na movimentação de pessoas e nas vendas para o fim deste ano. Sorteios também estão sendo realizados para atrair os clientes.

O Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau, escolheu o tema "A Doçura do Natal" para a festa deste ano. O cenário principal da decoração é o Parque dos Doces, localizado no primeiro piso do mall. Além dos enfeites, como casa de chocolates e a árvore de oito metros de altura, o espaço conta com brincadeiras para a criançada.

A chegada do Papai Noel no mall será neste sábado (11), a partir das 15h. A programação também conta com show de uma orquestra natalina, das 18h às 20h. A expectativa é receber mais de cinco mil pessoas. Nesta data, o Bom Velhinho ficará no shopping até o fechamento.

O centro de compras recebe programação musical gratuita em todos os fins de semana de novembro e dezembro, até o Natal, no terceiro piso. Haverá ainda oficinas de decoração em mini árvore, biscoitos e laços natalinos, no Ateliê do Papai Noel.

Além disto, os clientes poderão concorrer a três carros zero quilômetro, da marca Etios x Hatch M/T 2018. A cada R$ 200 em compras no shopping, os clientes poderão trocar por um cupom. As notas trocadas nos fins de semana valerão o dobro de cupons. As trocas podem ser efetuadas no terceiro piso, em frente aos elevadores panorâmicos. O sorteio está marcado para 30 de janeiro, às 19h.

O mall, que recebe mais de 20 mil pessoas diariamente, espera que cerca de 35 mil pessoas passem pelo local durante o período natalino. Já as compras devem subir em 15% em relação ao mesmo período de 2016. "Daqui para o fim do ano teremos quatro novas operações, então a gente espera que isto também contribua para aumentar a movimentação", explica o gerente de marketing do Shopping Difusora, Welter Duarte.

Caruaru Shopping espera aumento de 30% nas vendas
Foto: Caruaru Shopping/divulgação

No Caruaru Shopping, no bairro Indianópolis, o tema é "Natal Encantado" e a decoração inclui uma grande árvore natalina. O Papai Noel chegou ao centro de compras no último domingo (5), em um dia com músicas alusivas ao período, cortejo e show de dança.

Desde o dia 1º de novembro, os clientes já podem efetuar a troca de notas fiscais em cupons para concorrer a uma Mercedes 0 km. Para concorrer, é necessário juntar os cupons fiscais das compras realizadas em qualquer uma das mais de 200 lojas do shopping.

A cada R$ 300 em compras, o cliente tem o direito de trocar por um cupom para participar. O posto de troca fica próximo ao cinema. As trocas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2018, dia em que o prêmio será sorteado.

A expectativa do shopping é que o fluxo de pessoas aumente de 18 a 30%, em relação aos números do ano passado. Em relação à movimentação econômica, também há otimismo: a expectativa é de aumento de 30 a 35% ante a 2016.

"A cada nova ação, reforçamos a ideia de fazer do shopping um espaço para a família. E no Natal não haveria de ser diferente. Além de preparar todo o espaço para a data, fechamos o ano com o sorteio de uma Mercedes 0 km", afirma o gerente de marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho.