Governo Federal

Caruaruenses participam da entrega do Cartão Reforma em Brasília

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/11/2017 às 9:19

Bairro São João da Escócia, em Caruaru, recebeu a fase piloto do Cartão Reforma
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Três moradores do bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irão participar da entrega do Cartão Reforma, no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia simbólica está marcada para as 16h desta segunda-feira (13) e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Luiz Santos da Silva, Maria do Socorro da Silva Rosado e Valéria Ana da Silva representarão os 150 moradores do bairro, onde foi executada a fase piloto do programa. Cada família receberá uma média de R$ 6 mil para reformar sua casa.

Na cerimônia, o ministro assinará a portaria que permitirá levar o Cartão Reforma a famílias de municípios de cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas e Pernambuco, que sofreram com as chuvas e tiveram que decretar situação de calamidade pública.

De acordo com o Ministério das Cidades, em breve outros 1.923 municípios poderão entrar no programa, por meio do Sistema de Gestão do Cartão Reforma (SisReforma), disponível no site www.cartaoreforma.cidades.gov.br.