Capacitação

Cidades do Agreste recebem palestras na Semana Global do Empreendedorismo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/11/2017 às 11:31

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) começa nesta segunda-feira (13) e segue até o próximo domingo (19). Para marcar a semana, o Sebrae realiza uma programação com capacitações gratuitas nos municípios de Caruaru, Toritama, Bezerros, Agrestina, São Caetano, Surubim e Gravatá. Profissionais de vários setores serão orientados sobre temas que fazem parte do universo empreendedor.

Colaboradores e executivos de empresas e organizações, membros do setor público, estudantes, profissionais da indústria, comércio e serviços, integrantes de startups e entusiastas sobre o conceito podem participar da SGE. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento em cada cidade.

Em Bezerros, as palestras acontecem na Escola Cemaic, na Rua Henrique Dias, no bairro Santo Antônio. No dia 13 de novembro, das 19h30 às 21h30, o tema será "Como aumentar suas vendas no Natal". No dia 14, no mesmo horário, a palestra será "WhatsApp como ferramenta de vendas".

Em Surubim, o evento acontece no auditório Dr. José Nivaldo, na Casa da Juventude, no centro. No dia 13, as palestras são do Programa Microempreendedor Individual: "MEI - Começar Bem", das 15h às 17h, e "MEI - Como registrar sua empresa", das 19h30 às 21h30. Em 14 de novembro, as palestras serão "Gestão de tempo e produtividade pessoal" e "Mídias Sociais", no mesmo horário.

De 13 a 17 de novembro, Toritama, São Caetano, Gravatá, Caruaru e Agrestina terão programação do evento. Em Caruaru as palestras acontecem na Unidade do Agreste Central e Setentrional do Sebrae, na Av. Adjar da Silva Casé, nº 277, no Indianópolis, das 19h às 21h. Os temas abordados serão: "Como abrir o seu negócio", "Como aumentar suas vendas no Natal", "Despertando para as Mídias Sociais" e "WhatsApp como ferramenta de vendas", um a cada dia.

Em Gravatá, as palestras acontecem na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas, localizada na Avenida Joaquim Didier, das 19h às 21h. Os temas são "Como aumentar as suas vendas no Natal", "Como vender através de um site", "Marketing de Comercialização" e "WhatsApp como ferramenta de vendas".

Toritama recebe, de 13 a 17 de novembro, das 15h às 17h, as capacitações "Como vender através de um site", "Como vender mais e melhor", "Crédito empreendedor individual" e "WhatsApp como ferramenta de vendas". As palestras acontecem na Avenida Projetada, nº 295, Planaldo.

A Câmara de Vereadores de São Caetano, na Rua Salustiano Ferreira de Lima, no centro, sedia as palestras "Oportunidade de Negócios para MPE nas compras governamentais", "Comece certo", "Apurando a lucratividade e a rentabilidade" e "Como conquistar e manter clientes", sempre das 19h às 21h.

Em Agrestina, as palestras "Os novos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Super Simples", "Aumentando suas vendas com criatividade", "Como identificar oportunidade de negócios" e "Empreendedorismo o caminho para o próprio negócio" acontecem na Casa do Empreendedor, na Rua Capitão Cadete, no centro.