Solenidade

1º Biesp é inaugurado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/11/2017 às 10:05

Biesp é composto por 300 policiais militares, com 18 viaturas e 24 motos
Foto: Berg Santos/Rádio Jornal Caruaru

O 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A solenidade contou com a bênção do bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

Participaram da cerimônia autoridades como o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o comandante geral da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, a prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), os deputados estaduais Tony Gel (PMDB) e Laura Gomes (PSB), entre outros.

Diversas autoridades participaram da cerimônia
Foto: Berg Santos/Rádio Jornal Caruaru

A sede do novo batalhão foi instalada na Avenida Leão Dourado, no bairro Caiucá. O Biesp é composto por 300 policiais militares, com 18 viaturas e 24 motos.

Operação

Após a cerimônia, o batalhão entra em atividade com a Operação Inauguração, com emprego de todo efetivo da unidade, que inclui policiamento de Radiopatrulha, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Trânsito e Choque com Cães.

A unidade vai atuar no combate a tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais. O comandante do Biesp é o tenente-coronel Menezes.