Conscientização

Campanha combate trabalho infantil nos semáforos de Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2017 às 10:51

Campanha envolve Prefeitura de Petrolina, Ministério Público do Trabalho, Vara da Infância, Polícia Militar e Conselho Tutelar
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

Uma campanha de conscientização para coibir o trabalho infantil foi lançada nessa terça-feira (14) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa vai focar nos pontos próximos a semáforos, onde são registrados vários casos. A campanha começa na quinta-feira (16) e envolve cerca de 100 agentes e voluntários para orientar a população sobre o tema.

O projeto "Maior Cuidado com Nossas Crianças" envolve instituições como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Militar, Vara da Infância, Conselho Tutelar e Prefeitura de Petrolina.

As equipes irão atuar em oito semáforos da área central da cidade e farão entrega de panfletos e adesivação de veículos sobre a lei que criminaliza o trabalho infantil no Bodódromo, rodoviária e Praça do Bambuzinho.

O trabalho contará com assistente social, psicólogo, agentes da Vara da Infância e membros do Conselho Tutelar para orientação das crianças e adultos que estimulam práticas indevidas. De acordo com a prefeitura, desde o primeiro semestre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também atua nas feiras livres para orientar a população e comerciantes.

Denúncias

A população pode contribuir denunciando a exploração de crianças e adolescentes, ligando para o "Disque 100", ou diretamente para o Conselho Tutelar de Petrolina: (87) 98861.0421.