Compesa

Ribeirão, na Mata Sul, recebe melhorias no abastecimento de água

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2017 às 11:23

Reunião foi realizada nessa quinta-feira (16) para discutir a ampliação dos investimentos em saneamento básico em Ribeirão
Foto: divulgação/Compesa

A cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai receber ações de melhorias no abastecimento de água. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), dentro de 30 dias será apresentado um plano para executar as interligações da nova rede de distribuição de água na cidade, em substituição à rede antiga, melhorando as pressões das tubulações e reduzindo a ocorrência de vazamentos, além da reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Uma reunião foi realizada nessa quinta-feira (16) para discutir a ampliação dos investimentos em saneamento básico na cidade, entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão. No encontro também foi feito o acompanhamento do projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que contemplará toda a cidade de Ribeirão.

O projeto de implantação do SES Ribeirão prevê a construção de quatro estações de bombeamento, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o assentamento de 84,6 mil metros de rede coletora de esgoto. O projeto, que vai beneficiar mais 38 mil pessoas (projeção para 2050), começou a ser elaborado em junho deste ano e deve ser finalizado até fevereiro de 2019. A concepção do SES Ribeirão está sendo realizada por meio de um contrato que prevê a elaboração de estudos e projetos para o esgotamento sanitário de 11 cidades de Pernambuco, no valor de R$ 7 milhões.