Arrecadação

SJCC Interior dá pontapé inicial para a campanha Natal Para Todos 2017

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/11/2017 às 14:16

Campanha Natal Para Todos será lançada oficialmente nessa quinta-feira (16)
Foto: divulgação/SJCC Interior

A campanha Natal Para Todos foi lançada oficialmente nessa quinta-feira (16) no Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior). Este ano, o projeto vai ajudar famílias e crianças com microcefalia. O principal objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno de ações para a melhoria da qualidade de vida das crianças com a malformação.

As instituições contempladas serão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a União das Mães de Anjos (UMA) e a Fundação Terra. As unidades da Apae incluídas na campanha são Caruaru, Agrestina, Surubim, Serra Talhada, Arcoverde e Garanhuns.

Programa especial será realizado no dia 16 de dezembro
Foto: divulgação/SJCC Interior

O projeto inclui reportagens e entrevistas sobre a malformação e a luta das famílias das crianças que nasceram com a condição, que vão a unidades de saúde frenquentemente para garantir uma melhor qualidade de vida aos filhos. No dia 16 de dezembro, um programa especial será exibido na TV Jornal Interior, a partir das 12h30, com a participação de apresentadores, artistas, entre outros.

De acordo com o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly, este é o maior projeto social da emissora. "Nos últimos dez anos, ajudamos crianças da Apae, idosos, entre outros. Este ano escolhemos a microcefalia porque tivemos um boom no número de casos no ano passado. Queremos chamar a atenção do Governo para continuar essa ajuda, para aumentar a quantidade de hospitais e instituições especializados no atendimento a estas pessoas, principalmente nas áreas de educação e saúde", explica.

Doações

As doações já estão sendo recebidas e podem ser: fraldas, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas infantis e material de higiene pessoal. Os pontos de arrecadação são a sede do SJCC Interior, na Avenida José Pinheiro dos Santos, 351, bairro Pinheirópolis, Shopping Difusora, Hospital Unimed, sede das rádios Jornal Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina.

A expectativa dos organizadores é superar os números registrados no ano passado, quando seis toneladas de alimentos não perecíveis e 600 pacotes de fraldas foram arrecadados. A campanha pode ser divulgada nas redes sociais através da #EuFaçoaDiferença e #NatalParaTodos2017.

Para o diretor executivo do SJCC Interior, o projeto faz a diferença para as famílias contempladas. "É importante sempre estarmos reafirmando o nosso compromisso com a população. Projetos como este fazem com que todos repensem seu papel em comunidade e como podemos ajudar o próximo. O Natal para Todos se consolida em mais um ano apoiando uma grande causa e fazendo a diferença para as instituições que apoiamos", afirma.