Pacientes homens

Novembro Azul: atendimentos noturnos são realizados em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/11/2017 às 14:13

Ações de saúde são realizadas dentro da campanha Novembro Azul
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realiza desta segunda-feira (20) até a próxima sexta-feira (24) atendimentos noturnos, das 18h às 21h, no Centro de Especialidades Luís Lessa (antigo Nasg), localizado na Rua Joaquim Távora, s/n, no bairro Heliópolis, no Centro Administrativo I. A ação faz parte da campanha Novembro Azul.

Durante esta semana, serão realizados atendimentos com urologista, consultas odontológicas, testes rápidos e vacinação, avaliação física e palestra sobre o combate ao tabagismo. Os pacientes acima de 40 anos ou que tenham histórico de câncer de próstata na família serão prioridade, além daqueles que apresentaram algum tipo de anormalidade durante a consulta com o clínico geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para receber atendimento, os pacientes deverão ser referenciados por suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de acordo com o seguinte cronograma:

20/11: Aloísio Pinto, Boa Vista I, Boa vista II, Boa Vista III, Bela Vista I, Bela Vista II
21/11: Brasília I e II, Cohab II (Unidade Tripla) e Vila do Quartel
22/11: Heliópolis I e II, Jardim Petrópolis, Indiano I, II e III
23/11: José Maria Dourado, Liberdade, Magano I, II e III e Manoel Camelo
24/11: Manoel Chéu, Massaranduba, Pacs Centro, Pacs Boa Vista, São José e Parque Fênix

Ação na Ceaga

No próximo sábado (25), uma ação da campanha Novembro Azul será realizada na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga), a partir das 7h, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O público-alvo desta ação serão os feirantes do local, que serão beneficiados com avaliação física, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e vacinação, além de rastreamento de câncer bucal.