Seminário

Marco Zero de Caruaru recebe Feira da Agricultura Familiar nesta terça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/11/2017 às 7:52

Feira será realizada no Marco Zero de Caruaru
Foto: divulgação

O Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta terça-feira (21), das 6h às 11h, uma exposição dos produtos das feiras agroecológicas do Estado. A Feira da Agricultura Familiar Agroecológica faz parte do seminário Caminhos para a Sustentabilidade no Campo, que acontece de segunda-feira (20) até esta quarta-feira (22) na Capital do Agreste.

Cerca de 400 agricultores, agricultoras, profissionais da agroecologia e autoridades estão reunidos no seminário, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, no Assentamento Normandia. A Zona da Mata, o Agreste e o Sertão terão representantes no evento.

De acordo com os organizadores, os recursos governamentais são cada vez mais escassos para apoiar as iniciativas. O encontro marca o projeto de assessoria técnica e extensão rural agroecológica (Ater Agroecologia), que foi desenvolvido pela ONG nos últimos quatro anos.

Na primeira noite do encontro, houve o lançamento da Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico, pela Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, da qual o Centro Sabiá faz parte. O objetivo da iniciativa é "mostrar a realidade e discutir os desafios e opressões vivenciados pelas mulheres".

Centro Sabiá

Durante o evento, serão lançados dois vídeos e será debatido como criar alternativas sustentáveis para as famílias de agricultores e agricultoras agroecológicas. O Centro de Desenvolvimento Agroecológica Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife, fundada em 1993, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia.