Virtudes Cardeais

Padre Airton Freire ministra palestra nesta quinta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/11/2017 às 12:09

Padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, vai ministrar palestra em Caruaru
Foto: divulgação/Fundação Terra

O padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, vai ministrar uma palestra nesta quinta-feira (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sobre as quatro Virtudes Cardeais. O evento será às 20h no Centro de Convenções do Senac, no bairro Indianópolis.

As Virtudes Cardeais Fortaleza (força), Justiça (equilíbrio e busca do bem comum), Prudência (sabedoria e bom-senso) e Temperança (autocontrole e moderação) tratam da relação entre os homens, ponderando sobre o modo de ser e estar na Terra no trato uns com os outros. O tema faz parte do programa de formação cristã conduzido pelo religioso.

A doutrina da Igreja Católica considera como "virtude" a tendência humana para fazer o bem, ordenando atos, paixões e condutas segundo a razão e a fé. Neste sentido, as virtudes são os bons hábitos.

Os ingressos podem ser adquiridos na Cia. Micro Informática, no bairro Maurício de Nassau, ou pelos telefones (81) 99663.6764 e (81) 99665.7938. A renda arrecadada com a venda das entradas será revertida para as obras sociais da Fundação Terra em Arcoverde, no Sertão, e em Maracanaú, no Ceará.

Juntas, as unidades atendem cerca de mil crianças, diariamente, em escolas e creches que oferecem educação, alimentação, material escolar e fardamento, além de atividades extracurriculares. A instituição ainda mantém abrigos para idosos; casas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; cursos profissionalizantes; atendimento social, doação de casas e alimentos, entre outras atividades.