Reivindicações

Grupo protetor da causa animal entrega manifesto na Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/11/2017 às 11:04

Grupo foi recebido na Sala das Comissões da Casa Jornalista José Carlos Florêncio
Foto: divulgação/Câmara de Caruaru

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu nessa terça-feira (21) um manifesto com reivindicações para melhorias do trato da causa animal na cidade.

Um grupo de protetoras da causa e a União em Defesa e Respeito à Vida Animal (Uderva) foram recebidos na Sala das Comissões da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e entregaram a lista com 17 pontos ao presidente de Casa, o vereador Lula Tôrres (PDT) e o vereador Fagner Fernandes (Avante).

O presidente da Câmara se comprometeu a fazer o possível para que a causa animal e as protetoras ganhem a visibilidade necessária e sejam ouvidas pelo Poder Executivo. O primeiro secretário, vereador Leonardo Chaves (PDT) e os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Marcelo Gomes (PSB) também estiveram presentes.

No encontro, a presidente da Uderva, Edinilda Fernandes, afirmou que há descaso com a Gerência de Proteção Animal (GPA) por parte da atual gestão. "Estamos reivindicando diversos pontos, e esperamos ser ouvidas para que ações possam acontecer", afirmou. Os vereadores deverão fazer reuniões mensais para analisar os pontos que constam no manifesto.