Cultura

Festival de Bolos e Doces começa nesta sexta-feira em Bezerros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/11/2017 às 11:06

Festival apresenta produtos diferenciados e típicos da região
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

Som na Rural faz apresentações no evento
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

Começa nesta sexta-feira (24) e segue até o próximo domingo (26) o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura no Polo Cultural de Serra Negra, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O município é conhecido como Capital de Bolos e Doces de Pernambuco, através da lei estadual 15.125. O evento pretende reunir profissionais dos segmentos de gastronomia, cultura, entre outros, além do público em geral, para a apresentação de produtos diferenciados e típicos da região.

O evento inclui uma rodada de negócios com 87 empresas distribuídas em 42 stands. O público poderá comprar os produtos no varejo e fechar negócios para atacado. Também será possível degustar os alimentos. A entrada é gratuita. Em Bezerros, existem cerca de 100 empresas legalizadas especializadas em bolos, doces e bolachas. O número pode ser maior, considerando que vários pequenos empresários que trabalham em casa ainda não se formalizaram.

A programação do festival também conta com shows culturais: Som na Rural com Isabela Moares e Flaira Ferro, apresentação da Banda de Pífanos Zé do Estado e Maciel Salu, balé popular Papanguarte, Ciel Santos, entre outros, são atrações [veja a programação completa no fim da matéria]. O festival é realizado pela Prefeitura de Bezerros em parceria com o Sebrae. O evento sedia ainda a primeira mostra cinematográfica, intitulada Curta na Serra.

Mostra Curta na Serra integra programação do festival
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

Ao ar livre, a mostra apresentará a produção de curtas-metragens pernambucanos, com o intuito de difundir as obras fora do circuito comercial. As sessões são gratuitas e acontecem no anfiteatro de Serra Negra. A primeira edição do Curta na Serra terá como homenageados a atriz paraibana Zezita Matos e o artista bezerrense J. Borges. A mostra é realizada pelo Eixo Audiovisual com co-produção da Espiral Filmes, em parceria com a prefeitura e incentivo do Funcultura.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (24/11)

18h Abertura dos stands
19h Exibição de filmes na mostra Curta na Serra
21h Som na Rural com Isabela Moraes

Sábado (25/11)

14h - Abertura dos stands
19h Exibição de filmes na mostra Curta na Serra
21h Som na Rural com Flaira Ferro
22h Banda de Pífanos Zé do Estado e Maciel Salu (na Bodega de Veio)

Domingo (26/11)

10h Abertura dos stands
15h Balé Popular Papanguarte
16h Morganna Bernardo
17h - Ciel Santos
19h - Exibição de filmes na mostra Curta na Serra