Investigação

Crianças são socorridas com sinais de envenenamento em Pesqueira

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/11/2017 às 8:41

Crianças foram levadas para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru
Foto: divulgação/SES

Três irmãos, de um, cinco e seis anos, foram levados no fim da tarde dessa quinta-feira (23) para o hospital local após apresentarem sinais de envenenamento no Sítio Floresta, a 15 quilômetros do centro de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Os pequenos estavam brincando no quintal da residência quando começaram a passar mal. De acordo com familiares, as crianças teriam ingerido uma combinação do fruto da mamona e pinhão-roxo, o que pode ter provocado o mal-estar.

Os irmãos foram levados para o Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira, e encaminhadas ao Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, para uma avaliação médica.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no sítio para colher informações sobre a situação. A investigação da Polícia Civil vai verificar a responsabilidade dos pais no caso.

Estado de saúde

A assessoria de imprensa do HMV informou que o estado de saúde das crianças é estável. Eles fizeram todos os exames e não apresentaram vômito na unidade de saúde. Os pequenos devem receber alta na manhã desta sexta-feira (24).