Direitos Humanos

Encontro em Limoeiro debate os 11 anos da Lei Maria da Penha

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/11/2017 às 9:11
NOTÍCIA
Leitura:

Delegada Gleide Ângelo é uma das palestrantes no evento
Foto: arquivo/JC Imagem

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, sedia nesta sexta-feira (24) um encontro de gênero e políticas públicas para as mulheres com o tema "11 anos da Lei Maria da Penha: os persistentes desafios para a construção de uma cultura não violenta".

O evento também faz alusão à campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres", realizada em cerca de 160 países. O encontro será realizado no auditório da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe, organizado pelo Centro de Assistência à Mulher Irmã Gabriela Andash (CAM).

A programação do evento conta com palestras da chefe do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco delegada Gleide Ângelo, da doutora em Direito, Justiça e Cidadania e sócia-fundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, e da diretora geral de Enfrentamento de Violência de Gênero, Biancha Rocha.

De acordo com a presidente do CAM, Isabel Tavares, o evento vai ampliar o debate sobre a necessidade de uma política contínua de proteção às mulheres, estendendo aos demais segmentos da sociedade.

Mais Lidas