PRF

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/11/2017 às 14:15

Motorista do caminhão transportava tomates com maços de cigarro
Foto: divulgação/PRF

Um caminhão carregado com vários maços de cigarros contrabandeados foi apreendido nessa quarta-feira (29) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte. A quantidade total de cigarros não foi divulgada.

Carga foi localizada na BR-423, em Garanhuns
Foto: divulgação/PRF

Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 94 da rodovia quando deram ordem de parada a um caminhão por suspeita de excesso de peso. O motorista apresentou duas notas fiscais que autorizavam o transporte de 19.800 quilos de tomates.

Porém, após verificação dentro do veículo, os policiais encontraram vários maços de cigarros de origem paraguaia escondidos entre os tomates. A PRF realizou a prisão do motorista. O valor estimado da carga será avaliado junto à Receita Federal.

O suspeito, a mercadoria e o caminhão foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Caruaru. O crime de contrabando está previsto no artigo 334 do Código Penal e prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.