Tráfico de drogas

Dois são presos e quase 79 kg de maconha apreendidos no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/12/2017 às 11:21

Quase 79 quilos de maconha foram apreendidos em Cabrobó, no Sertão
Foto: divulgação/Polícia Federal

Dois homens foram presos e quase 79 quilos de maconha foram apreendidos na noite dessa quinta-feira (30) no município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Uma ação de rotina das polícias Federal e Militar na BR-428, próximo ao Parque de Vaquejada, encontrou a droga em um carro.

Na caçamba do veículo havia cerca de 70 pacotes de maconha, que estavam encobertos por vegetação seca para esconder a droga. O peso bruto totalizou 78,6 quilos. O mecânico Rivaldo Lopes Costa, 53 anos, e o aposentado José Martiniano dos Santos Filho, 47 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Além da maconha e do veículo, a polícia apreendeu dois celulares com os suspeitos.

A dupla e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados por tráfico de drogas. Caso condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Os suspeitos foram levados para a audiência de custódia. Se as prisões preventivas forem confirmadas, eles serão conduzidos à Cadeia Pública de Salgueiro.

Em interrogatório à PF, José informou que tinha um estabelecimento na Bahia e foi obrigado a fechá-lo por causa de dívidas decorrentes de um assalto sofrido na loja. Ele informou ainda que Rivaldo o fez a proposta de transportar a droga e ofereceu R$ 5 mil para o serviço. A maconha seria levada de Cabrobó para o município de Valença, na Bahia. O carro foi alugado no valor de R$ 200. Já Rivaldo disse que só se manifestaria diante do juiz.