Crime

Homem sofre sequestro relâmpago e é assaltado em Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/12/2017 às 8:49

Dois homens foram presos e um menor de 14 anos foi apreendido
Foto: reprodução/TV Jornal

Um homem sofreu um sequestro relâmpago na noite dessa quinta-feira (30) na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido pelo crime.

De acordo com o delegado Alexandre Veras, os suspeitos abordaram um homem em um carro e roubaram o aparelho celular, relógio, dinheiro e documentos da vítima. Em seguida, os homens obrigaram o motorista a conduzir o veículo até uma agência bancária para sacar dinheiro. "Devido ao nervosismo, ele não conseguiu sacar a importância", explicou.

Os suspeitos abordaram uma mulher que estava no local e roubaram a bolsa dela, com celular, documentos e cartões bancários. Policiais do 1º Batalhão Especializado de Policiamento (Biesp) que estavam próximo à agência perceberam a movimentação suspeita e perseguiram o carro. Os três suspeitos foram capturados próximo ao campo do Central, no sentido Maurício de Nassau/Centro.

Levados para a Delegacia de Plantão, Gilberto Costa Neves Júnior, 28 anos, e José Carlos de Lima, 19, foram autuado em flagrante por roubo triplamente qualificado. De acordo com o delegado, o primeiro era foragido do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, e tem vários antecedentes criminais. O outro não tinha antecedentes.

Um menor de 14 anos também foi apreendido suspeito de participação no crime. Os maiores de idade serão apresentados em audiência de custódia. Já o menor será apresentado em Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Apesar de relatos das vítimas de que os homens estavam armados, nenhuma arma foi encontrada. O caso será investigado.