Magia do Natal

Poesia e música no Polo Infantil do Natal de Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 02/12/2017 às 20:07

Encanto da Cia Fisa D'Arte, no Polo Infantil, em Garanhuns
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

Neste sábado (2), às 16h, iniciaram-se as apresentações do Polo Infantil da "Magia do Natal", em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, ficou lotada de famílias que levaram as crianças para conferir de perto as histórias que lembram o significado do Natal.

Andréa Tavares, de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, veio com a família pela primeira vez prestigiar a beleza e criatividade das apresentações do Polo Infantil. "Estamos encantados com toda essa magia, está tudo muito lindo. Aqui, nos sentimos à vontade para trazer os filhos, porque realmente é muito acolhedor para a criança", descreveu.

O Centro Social Monsenhor Callou- Sala de Leitura, foi o primeiro a se apresentar. Em seguida, foi a vez da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso com Maurilio Matos. As poesias de Jackellinne Brasileiro também encantaram o público com o show intitulado É Natal em Garanhuns. Encerrando, a Cia Fisa D'Arte, com apresentação com o tema "Natal, tempo de alegria e magia".

"A gente trouxe um pouquinho do Natal da família. Mostramos que o importante é o sentimento de amor, paz, comunhão, amizade, não esquecendo do nascimento de Jesus. Trouxemos a alegria e a magia do Natal de Garanhuns através de elementos encantados, onde as crianças levam isso para si. Foi uma tarde de mensagens lúdicas para as crianças e ensinamentos para os adultos", afirmou Isabel Bortnik, responsável pelo Cia Fisa D'Arte.

Magia do Natal recebe grupo de Calçado-PE
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

Durante toda a tarde, os turistas foram chegando para conferir de perto os encantos de Garanhuns. Maria de Lourdes, de Calçado, no Agreste, trouxe um grupo de pessoas para conhecer o evento. "É como se estivéssemos vivendo um conto de fadas. Nossa primeira parada foi no Relógio das Flores, e iremos conferir toda a programação do Palco Prefeitura, na Avenida Santo Antônio, logo mais à noite", concluiu.

Famílias prestigiando as apresentações do Polo Infantil, em Garanhuns
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

A programação do Polo Infantil Fonte Luminosa iniciou neste sábado (2) e segue até o dia 23 de dezembro. 

Cobertura do Natal em Garanhuns

Acompanhe todas as notícias da Magia do Natal