Roubo

Agência dos Correios de Flores, no Sertão, é alvo de explosão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/12/2017 às 10:12

Agência dos Correios de Flores foi danificada com a explosão
Foto: divulgação/Polícia Federal

Explosão foi registrada na madrugada de domingo
Foto: divulgação/Polícia Federal

A agência dos Correios do município de Flores, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de explosão na madrugada desse domingo (3). De acordo com a Polícia Federal, pelo menos quatro assaltantes participaram da ação, que durou cerca de 10 minutos.

Por volta das 3h10, os criminosos armados com fuzis e usando máscaras arrombaram a porta da frente da agência, usando uma barra de ferro. Segundo a PF, os homens colocaram um artefato explosivo no cofre da agência, causando uma explosão de grandes proporções. Eles roubaram uma quantia não divulgada e fugiram em seguida.

Acionada, a Polícia Militar fez buscas na área, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Uma perícia foi realizada na agência dos Correios e um inquérito será instaurado pela Polícia Federal de Salgueiro para investigar o crime. Imagens do circuito interno serão analisadas para identificar os criminosos.

Agência dos Correios fica no centro da cidade
Foto: divulgação/Polícia Federal

A PF informou ainda que esta agência dos Correios atende aos requisitos de segurança, com porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado. Informações que possam levar à captura e identificação da quadrilha podem ser repassadas através do Disque Denúncia, pelo número (81) 3421-9595. O anonimato é garantido.

Números

Este ano, a Polícia Federal registrou oito arrombamentos em agências dos Correios. Nestes casos, não houve roubo, apenas danos às agências. Nove assaltos foram registrados, nos quais os criminosos roubaram dinheiro dos guichês de atendimento de três agências. Houve ainda dez casos de assaltos a carros dos Correios; em sete deles foram levadas parte das mercadorias. A PF divulgou ainda a explosão de três cofres; nos três, o dinheiro foi roubado. Em 2016, foram 38 casos, entre arrombamentos, assaltos e explosões.