Programação

Feira de Agricultura Familiar, em Pesqueira, comemora um ano nesta terça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/12/2017 às 7:43

Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular e Solidária completa um ano
Foto: divulgação/Cáritas Diocesana

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular e Solidária comemora um ano de atividades nesta terça-feira (5) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O evento é realizado em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Cedapp), a Delta, a Fundação Grupo Esquel, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pesqueira (STR), e a prefeitura.

A feira acontece toda primeira terça-feira do mês na Praça Dom José Lopes, no centro da cidade, das 15h às 21h. O objetivo é enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, com produções a preços justos. O coordenador de projetos do Cáritas Diocesana, Rivaldo Melo, informou que a feira surgiu a partir dos movimentos de agricultores.

O evento recebe agricultores de Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Poção e São Bento do Una, que comercializam uma variedade de produtos como verduras, legumes, linguiças de bode, hortaliças, manteiga de gado, cocada de leite ninho, bolos, doces, ovos, artesanato, entre outros.

Programação

A programação comemorativa conta com apresentações de samba de coco, sanfoneiro, forró pé de serra e uma apresentação teatral. O pároco da Catedral de Santa Agueda, Marconi Barbosa, fará a bênção da feira.