Conselho de Medicina Veterinária

GPA continua fechada em Caruaru após inspeção encontrar irregularidades

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/12/2017 às 15:49

Gerência de Proteção Animal (GPA) continua fechada para atendimento
Foto: reprodução/TV Jornal

A Gerência de Proteção Animal (GPA) continua fechada após uma inspeção do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A inspeção identificou algumas irregularidades no local. De acordo com o presidente do CRMV-PE, Marcelo Teixeira, o local estava sem condições de atendimento e não tinha registro no conselho. Segundo ele, havia riscos para os animais e funcionários.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

 

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que continua analisando a melhor forma para que a Gerência de Proteção Animal volte com os atendimentos ao público. Estão sendo realizadas reuniões com o Sindicato dos Médicos Veterinários de Pernambuco, assim como membros de organizações protetoras das causas animais para que se chegue a uma solução o mais breve possível.

Já o Sindicato dos Médicos Veterinários de Pernambuco esclareceu por meio de nota que realizou fiscalização na GPA no último dia 21 e enviou ofício à Prefeitura de Caruaru relatando a situação e as irregularidades encontradas. O Simevepe já se reuniu com representantes da prefeitura por duas vezes desde a fiscalização. Os gestores se mostraram interessados em solucionar as irregularidades, de modo a não colocar em risco os médicos veterinários que ali trabalham, tampouco os animais atendidos na unidade. O Simevepe informou ainda que continuará acompanhando as negociações até que as pendências sejam totalmente solucionadas.