Rendeiras

Carga de alimentos avaliada em R$ 45 mil é recuperada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/12/2017 às 8:54

Carreta e carga foram apreendidas e levadas para a delegacia
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma carga de gêneros alimentícios avaliada em R$ 45 mil foi recuperada nessa terça-feira (5) no bairro das Rendeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A carga estava dentro de uma carreta que veio de Sergipe e seguia para Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Policiais desconfiaram que o material estava sendo roubado, uma vez que os alimentos estavam sendo descarregados e colocados dentro de uma residência no bairro.

De acordo com o delegado Alberes Costa, o motorista da carreta, identificado como Cícero Ferreira da Silva, 47 anos, foi preso no local e autuado em flagrante por apropriação indébita qualificada. O motorista vai responder ao processo em liberdade. Outros homens que faziam a descarga da mercadoria foram levados para prestar depoimento na delegacia e ficarão como testemunhas do caso.

A Polícia Civil informou que o motorista relatou aos policiais que estava descarregando a mercadoria na casa porque o veículo havia quebrado. Entretanto, policiais entraram em contato com a transportadora e foram informados que a empresa não tinha conhecimento do fato. O suspeito não soube informar a quem pertence a casa, que teria sido alugada.

Segundo o delegado Alberes Costa, o suspeito já havia sido preso por estupro. "Vamos fazer outras investigações e diligências a fim de identificar quem é o proprietário da casa, quem efetivamente alugou e saber até que ponto estas pessoas estão ligadas a essa ocorrência", explicou. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Caruaru.