Educação

Cidade de Arcoverde contará em breve com curso de medicina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/12/2017 às 10:18

Deputado federal Zeca Cavalcanti e ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião
Foto: divulgação

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, irá contar com um curso de medicina para atender as regiões do Moxotó, Ipanema e Pajeú. A informação foi dada pelo deputado federal arcoverdense Zeca Cavalcanti (PTB) e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Em um vídeo publicado ao lado de Cavalcanti em uma rede social, Mendonça Filho diz que a formação médica é uma das mais relevantes. "Médicos bem formados e formados no interior terão mais proximidade e possibilidade de se instalarem em Arcoverde e cidades próximas para atender a população no que diz respeito às políticas de saúde", afirmou.

O deputado federal Zeca Cavalcanti agradeceu ao ministro pela reivindicação atendida. "Eu como médico fico mais feliz ainda em ver que ali jovens vão poder se formar, podem continuar vivendo no seu lugar, trabalhando e fazendo seu curso de medicina", comemorou. Ambos afirmaram que o curso de medicina na cidade deverá movimentar a economia e gerar empregos, fortalecendo ainda o comércio.

Um edital será lançado na em breve pelo Ministério de Educação (MEC), que trabalha para interiorizar a educação superior no Brasil. Até o fim do primeiro quadrimestre de 2018, um novo edital deverá definir a entidade que manterá o curso de Medicina de Arcoverde.