Bezerros

Quatro homens que iriam resgatar assaltantes são presos no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/12/2017 às 8:53

Quatro homens que estavam em uma kombi foram encontrados com uma pistola .40
Foto: divulgação/Polícia Militar

Quatro homens que iriam resgatar parte de uma quadrilha que tentou assaltar uma casa lotérica no centro de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foram presos na noite dessa quinta-feira (7) no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Pela manhã, a polícia já havia prendido outros quatro suspeitos.

De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), os homens estavam em uma kombi. Eles foram encontrados com uma pistola .40 e disseram à polícia que tinham abandonado uma espingarda calibre 12 em Agrestina, que também foi apreendida.

Os presos foram identificados como José Edmilson Francisco Coutinho da Silva, 34 anos, que estava foragido do sistema penitenciário, o ex-presidiário Breno Mauro da Silva, 24, ex-presidiário Márcio Roberto Gomes de Oliveira, 24 e Carlos José de Souza Ferreira, 26, que não tinha antecedentes criminais. A prisão foi realizada em uma ação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Bepi e Núcleo de Inteligência da PM.

Ação frustrada

No início da manhã, policiais do 15º BPM, sediado em Belo Jardim, já tinham prendido José Rodolfo dos Santos, 31 anos, Edson Silva dos Santos, 35, Maurício Andrade dos Santos Júnior, 18, e Maxmille Silva dos Santos, 29. Eles estavam dentro de um veículo branco em Belo Jardim e iriam assaltar uma casa lotérica em Tacaimbó. No carro, foram encontrados duas pistolas 380, uma pistola .40, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, mais de 80 munições e um colete à prova de balas.

Mais cedo, polícia apreendeu três pistolas, um revólver, uma espingarda, munições e um colete balístico
Foto: divulgação/Polícia Militar

Outra parte da quadrilha fugiu para o município de São Caetano. Quando os policiais localizaram o carro - com placa clonada - os três homens que estavam no veículo atiraram contra o efetivo policial, abandonaram o carro e fugiram entrando em um matagal. A ação contou com o apoio do 1º Biesp, do 4º BPM e do Bepi.