Magia do Natal

Centenas de crianças visitam Casa do Papai Noel em Garanhuns

Gésika Rodrigues
Gésika Rodrigues
Publicado em 09/12/2017 às 22:17

Papai Noel recebe crianças em casa montada na avenida Santo Antônio
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

Aos sábados e domingos da programação da Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, já é uma tradição a realização do Desfile de Papai Noel. Pontualmente, às 18h, o desfile tem como ponto de partida o Palácio Celso Galvão, percorrendo a Avenida Santo Antônio. Crianças acompanham o trajeto com roupas natalinas nos carros alegóricos. Das calçadas, o público pode ver de perto o espetáculo.

Ao fim do desfile, as crianças podem chegar mais perto e até conversar com o Papai Noel. Em uma casa montada próximo ao Palco Prefeitura, o Bom Velhinho recebe nos fins de semana centenas de crianças. Por este motivo, não demora para que uma grande fila se forme do lado de fora.

A dona de casa Rosemere Ferreira decidiu fazer a visita. "Desde minha filha pequenina eu trago ela pra ver o Papai Noel. A gente gosta muito", disse ela. A filha dela, Rebeca Vitória, de 12 anos, fez um pedido nada modesto: "eu pedi um notebook, acho que fui uma boa menina e vou receber o presente".

Famílias esperam na fila para tirar fotos
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

Geraldo Simiano dá vida ao Papai Noel há várias edições do Natal de Garanhuns. Segundo ele, os pedidos que chegam são os mais diversos, "muitos pedem bolas e carros de controle remoto, mas a maioria pede muita paz e saúde pra família", disse o artista.

Casa também chama a atenção por ter um formato inusitado. A estrutura foi construída no formato da bota de Papai Noel. Além de bem iluminada, a casa é toda decorada com o tema da Magia do Natal, o que enche os olhos das crianças. 

A Casa do Papai Noel é em formato de bota
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

A casa fica aberta até às 22h, nos sábados e domingos. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, não haverá programação, por isso, a Casa de Papai Noel abrirá no dia 25, que é uma segunda-feira.

Acompanhe as notícias da Magia do Natal de Garanhuns