Saúde

Atendimento médico está suspenso na UPAE de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/12/2017 às 9:10
NOTÍCIA
Leitura:

UPAE de Garanhuns está sem atendimento médico nesta terça-feira
Foto: divulgação/UPAE Garanhuns

O atendimento médico da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Garanhuns, no Agreste do Estado, está suspenso nesta terça-feira (12). A unidade está aberta apenas para atendimentos de fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e exames que não precisam de médicos.

De acordo com o administrador da unidade, Anderson Mohamed, os profissionais estão com três meses de salários atrasados. "O repasse do Governo não chegou, por isso a gente está suspendendo o atendimento médico", informou, em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns.

Cerca de 800 pessoas deixarão de ser atendidas. A paciente Maria Glória viajou cerca de 100 quilômetros para realizar uma cirurgia que estava marcada desde janeiro, e terá que voltar para casa sem atendimento. "Vai ficar a decepção", lamentou, também em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que "não tem medido esforços" para regularizar o repasse para a UPAE Garanhuns. De acordo com o texto, ainda nesta terça-feira (12), parte do pagamento será realizado e a SES "vem dialogando com a unidade para que a situação seja resolvida de maneira rápida e responsável", com a garantia do atendimento à população.

Mais Lidas