Programação

I Semana do Forró começa nesta quarta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/12/2017 às 11:20

Um cortejo com 50 sanfoneiros vai percorrer as ruas do centro da cidade no próximo domingo
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A primeira edição da Semana do Forró será realizada desta quarta-feira (13) até o próximo domingo (17) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento é em homenagem ao Dia Nacional do Forró, comemorado em 13 de dezembro, além da data de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga. A comemoração foi instituída pela Lei nº 11.176, de 6 de setembro de 2005.

De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), a programação desta quarta-feira (13) conta com uma aula-espetáculo com o músico Salatiel D'Camarão, filho do Mestre Camarão, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Camarão, que faleceu aos 74 anos em abril de 2015, dará nome ao antigo Polo Forró do Candeeiro no São João de 2018.

Mestre Camarão dará nome ao antigo Polo Forró do Candeeiro no São João de 2018
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A aula de Salatiel D'Camarão será ministrada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 19h, e Salatiel abordará o processo de criação do estilo musical forró pé de serra, seus gêneros e subgêneros. A entrada é gratuita.

No dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 11h, trios de pé de serra vão se apresentar no núcleo de restaurantes da Feira de Artesanato. No domingo (17), um cortejo com 50 sanfoneiros vai percorrer a Rua Cleto Campelo (ao lado da linha férrea), Rua Silvino Macêdo e Agamenon Magalhães, onde vão se apresentar com alunos da Escola da Sanfona. A concentração está marcada para 16h, em frente à estátua de Luiz Gonzaga, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga.