Saúde

Imagens mostram corredores do HRA, em Caruaru, livres de pacientes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/12/2017 às 8:13

Corredores do Hospital Regional do Agreste estão livres de pacientes
Foto: reprodução/TV Jornal

Imagens obtidas pelo "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior, mostram os corredores do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, livres. Em outros vídeos exibidos no programa, a unidade de saúde registrava superlotação até nos corredores. Pacientes e acompanhantes sofriam aguardando a realização de cirurgias e outros procedimentos.

Confira:

 

Por meio de nota, o HRA informou que vem cumprindo seu papel de atender a todos os pacientes que dão entrada na unidade de saúde, garantindo um acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A direção da unidade diz ainda que vem trabalhando junto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para assegurar a realização de cirurgias eletivas e de urgência. As escalas de plantão também vêm sendo adequadas para otimizar o desempenho dos profissionais e qualificar a assistência aos usuários.

De acordo com a SES, o Hospital Regional do Agreste realiza, por mês, 1,7 mil atendimentos de urgência e mais de 600 cirurgias, além de 5 mil consultas ambulatoriais. O HRA atende a 87 municípios das microrregiões de Saúde de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. O Governo de Pernambuco informou que tem se empenhado para reforçar as escalas das unidades da rede estadual com profissionais concursados. Até agora, mais de 200 profissionais foram chamados para o HRA.