Multas municipais

Aplicativo oferece desconto de 40% em multas de trânsito em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2017 às 8:56

Ammpla realiza blitze em pontos estratégicos da cidade para divulgar a ferramenta
Foto: divulgação/Ammpla

Um aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) permite que condutores de veículos cadastrados tenham desconto de 40% no valor de multas de trânsito municipais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao longo do mês de dezembro, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) realiza blitze em pontos estratégicos da cidade para divulgar a ferramenta.

O app está disponível para download em celulares com sistemas Android e iOS. De acordo com a Ammpla, a ferramenta permite uma comunicação eletrônica mais eficiente e ágil entre motoristas e o órgão de trânsito para receber as notificações de infrações municipais.

Para ter acesso às funcionalidades, é preciso criar uma conta pessoal e cadastrar os dados do veículo (placa e código Renavam). Após o cadastro, o usuário poderá ter acesso aos detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, o aplicativo acelera a entrega, garante o desconto e reduz os custos de envio e de impressão de notificações e multas. "Somos a primeira cidade do Norte e Nordeste a aderir ao sistema", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.