Caruaru

Dia de Santa Luzia atrai milhares de fiéis ao Monte Bom Jesus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2017 às 9:35

Milhares de fiéis subiram o Monte Bom Jesus, em Caruaru, a pé
Foto: reprodução/TV Jornal

O Dia de Santa Luzia é comemorado nesta quarta-feira (13) e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já é tradição a subida ao Monte Bom Jesus para fazer pedidos e agradecimentos à santa. Desde o início da manhã, o Monte Bom Jesus ficou lotado de devotos e fiéis. A missa começou às 6h na capela e foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió.

Santa Luzia é conhecida como a protetora dos olhos e da visão. Ela ganhou grande devoção dos caruaruenses, apesar de não ser padroeira da cidade. Todos os anos, vários fiéis sobem o Monte Bom Jesus a pé e descalços, enfrentando 365 degraus de escadas. À tarde, a partir das 16h, haverá uma procissão com a imagem de Santa Luzia, percorrendo as principais ruas no entorno do Monte.

Santa Luzia é conhecida como a protetora dos olhos e da visão
Foto: reprodução/TV Jornal

"Terminamos a Santa Missa solene com a participação de milhares de pessoas. Ao longo do dia tem visitas à igreja e à tarde a procissão. Nós vamos continuar nossa devoção e pedir a Santa Luzia que abençoe todas as pessoas, tem muitas pessoas com problema na vista e dificuldade de se curar", afirmou o bispo Dom Bernardino Marchió, em entrevista à TV Jornal Interior.