Polícia Civil

Operações no Agreste apreenderam armas, drogas e cigarros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2017 às 14:42

Carga de cigarros roubada foi apreendida na operação Serra Segura
Foto: divulgação/Polícia Civil

As três operações realizadas na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil no Agreste de Pernambuco apreenderam armas, drogas e uma carga de cigarros roubados. No total, 56 pessoas foram presas dentro das operações "Serra Segura", "Tocandira" e "Torniquete".

De acordo com o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, foram apreendidos sete revólveres calibre 38, três pistolas 380, duas espingardas calibre 12, 53 munições, oito veículos, uma carga de cigarros roubada, 21 celulares, um quilo de crack, meio quilo de cocaína e sete quilos de maconha prensada.

Coletiva de imprensa foi realizada para divulgar detalhes das ações
Foto: divulgação/Polícia Civil

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Gravatá (Serra Segura), Caruaru, Panelas, Lagoa dos Gatos, Agrestina (Tocandira) e Cupira (Tocandira e Torniquete). O objetivo das operações foi reprimir crimes como homicídios, tentativas de homicídios, roubos, tráfico de drogas e de armas, adulteração de veículos, entre outros.

Joselito Kehrle informou ainda que dois dos alvos das operações foram mortos durante confrontos, por membros do próprio grupo criminoso. "São áreas como Vitória de Santo Antão, Gravatá e Caruaru que precisavam desta operação para arrefecer ou diminuir o número de homicídios", explicou o delegado.